29 de out. de 2010

Campanha de Bíblias para a África


A Campanha  "Bíblias para a Guiné Bissau", África  Ocidental, supera as expectativas:

Em 2008 o Pr. Davi Campos, do ministério Shekinah, fez uma viagem missionária a esse país e voltou com o objetivo de arrecadar Bíblias para serem doadas às igrejas africanas. O evangelho tem se expandido e não tinha Bíblias suficientes no local. Em certas regiões havia apenas uma Bíblia para um grupo de 50 pessoas. 

Diante desta situação de Guiné- Bissau, a Igreja de Florianópolis  junto com o pastor Davi Campos lançou uma campanha para arrecadar Bíblias para as igrejas evangélicas desse país. Graça a ajuda de irmãos de várias igrejas, em março de 2010 o sonho se tornou realidade eis as fotos do primeiro conteiner de doações enviados pelo Brasil chegando à igreja  Assembléia de Deus em Guiné Bissau:








Conheça um pouco da historia de Guiné Bissau:

Guiné-Bissau é um país pobre que depende da ajuda externa. Está localizado entre o Senegal e a Guiné-Conacri, no estado da África Ocidental. A maioria dos guineenses vive da agricultura de subsistência, enfrentando secas e doenças infecto-contagiosas. O país possui um conflito com o vizinho Senegal sobre a posse da região fronteiriça de Casamansa, rica em petróleo e em aves. A religião predominante é o animismo (54%), cuja prática é o culto aos antepassados, das forças físicas e dos feitiços. A religião muçulmana abrange 38% da população, existindo ainda um reduzido número de cristãos (cerca de 8% da população). Além das crenças tribais, o islamismo desponta entre as religiões do país.

Segue abaixo algumas imagens da viagem missionária do Pr. Davi a Guiné Bissau (África Ocidental) realizada em março de 2008:


Pr. Davi, Pr. Alcindo, Pr. Gessé e as crianças nativas da região.


Pr. Ival Teodoro e Pr. Davi Campos no batismo de novos membros da AD Guiné Bissau



Imagens: AD Guiné Bissau e arquivo pessoal do Pr. Davi Campos
Fonte parcial do texto: Igreja de Florianópolis

Pastor Davi Campos
pastordavicampos@hotmail.com


Um comentário:

  1. O Senhor nos proporcionou muitas vitorias em 2010. Amém. 2011 se aproxima que o Senhor possa direcionar os nossos caminhos para a realização de sua vontade. Feliz Natal.

    ResponderExcluir