30 de set. de 2010

[Visita às escolas]

Nesta última terça-feira, dia 28 de setembro, estivemos visitando creches e escolas do loteamento Carolina, bairros Cachoeira e Areias do Município de Biguaçú -SC. Na oportunidade entregamos para cada uma das três instituições visitadas, um kit com brinquedos confeccionados pelos adolescentes que participaram da Oficina de Ecobrinquedoteca da EBF 2010.2.

O kit entregue continha diversos brinquedos como, boliches, bilboquês, fantoches, jogo-da-velha e vai-vem. Todos estes brinquedos foram confeccionados a partir de materiais reciclaveis como garrafa pet e embalagem tetra pak.

As visitas contaram com a participação do Pastor Davi Campos, seus filhos Franceline e Augusto, e alguns adolescentes que participaram da Oficina de Ecobrinquedoteca.

Nas visitas realizadas tivemos a oportunidade de ensinar para as crianças como brincar e cuidar dos brinquedos feitos de material reciclável.


Também tivemos a oportunidade de levar para a comunidade escolar uma mensagem de conscientização sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente através da reutilização de materiais que são vistos pela sociedade como "lixo". 


Somos gratos a todos os adolescentes que participaram desta atividade e também aos educadores que nos receberam de portas abertas em suas instituições de ensino. Que Deus continue os abençoando!

Pastor Davi Campos
pastordavicampos@hotmail.com